sexta-feira, fevereiro 26, 2016

FADM prontas a resgatar Dhlakama

As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) estão prontas para garantir o resgate do líder da Renamo, Afonso Dhlakama, do local onde se encontra em Gorongosa, província de Sofala, segundo afirmou o Ministro da Defesa Nacional, Atanásio Salvador Ntumuke.
Falando ontem a jornalistas, momentos após proceder à cerimónia de abertura do ano lectivo operativo militar e desportivo das FADM, Atanásio Ntumuke explicou que, para o efeito as tropas estão à espera das ordens do Comandante-Chefe das Forças Armadas, o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi.
O dirigente lamentou a saída do líder da Renamo da Beira, em Outubro do ano passado, acrescentando, no entanto, que para a instituição militar Afonso Dhlakama está na capital provincial de Sofala.
“Estamos em prontidão e à espera das ordens do nosso Comandante-Chefe para qualquer decisão. Se for para resgatar o líder da Renamo estamos prontos, porque é nossa missão proteger a todos, incluindo o líder da Renamo”, afirmou o ministro.
Disse não se justificar que a Renamo tenha armas e aterrorize as populações, depois de o seu líder ter procedido à entrega formal de armas ao Governo em Outubro de 2015, o que mostra claramente que este partido não está preocupado com o desenvolvimento do país.
Apelou ao principal partido da oposição a deixar de ser portadora de armas de forma ilegal, pois um partido político não deve estar armado, ao abrigo da lei.
Fonte: Jornal Notícias – 27.02.2016

Sem comentários: