quinta-feira, fevereiro 25, 2016

UE MANTÉM ENCONTRO COM RENAMO E MDM

A Alta Representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança, Federica Mogherini, disse hoje em Maputo que irá manter um encontro com a Renamo, maior partido da oposição em Moçambique, com vista a discutir a actual situação política.
Para além de se encontrar com a Renamo, Mogherini vai reunir-se também com o Movimento Democrático de Moçambique (MDM).
Terei, no dia de amanhã, um encontro com os partidos políticos, nomeadamente a Renamo e o MDM, com vista a discutir a situação política do país, afirmou a representante europeia, minutos depois de ter mantido um encontro, à porta fechada, com Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Oldemiro Baloi.

Fonte: AIM - 24.02.2016

1 comentário:

Anónimo disse...

Já não aguento mais essas "parvorices" dos endinheirados da comunidade internacional; eles tm outros interesses sublimes que estão acima do POVO^. Eles procuram a razão, mas sim o mal menor. Depois das eleições, com todos os problemas que acabaram arrastando o país para esta situação, escolheram o mal menor, que é cooperar com governo que vinham trabalhando com ele que pensar o que ia ser um governo de um outro partido.

A Renamo precisa negociar sem ouvir pressões externas, se baseando na experiencia e naquilo que se pretende para o bem de todos. Na altura, não faltarão vozes a criticarem a Renamo, dizendo que as suas exigencias são absurdas, quer da dita sociedade civil, que hoje está calada, quer da comunidade internacional, que está a morder e soprar.