sexta-feira, fevereiro 26, 2016

No mesmo dia Conselho de Segurança recomenda encontro Nyusi/Dhalakama e Comissão Política chama Dhlakama de assassino

Mais uma vez fica evidente que há duas forças concorrentes dentro do partido Frelimo. Uma que mostra sinais de diálogo e outra que não está interessada no fim da guerra. No meio disto tudo Filipe Nyusi aparece desnorteado ou a interpretar papéis estranhos. Esta segunda-feira teve lugar a reunião do Conselho Nacional de Defesa e Segurança (CNDS), convocada por Nyusi para discutir o espectro da guerra civil que se vive no País. Há muito CNDS não reunia e no consulado de Guebuza quase que nunca chegou a ser chamado.
O órgão deliberou a criação de condições de segurança para o encontro com o líder da Renamo, com vista a pôr termo às confrontações entre as tropas governamentais e os homens da Renamo e “consolidar definitivamente o ambiente de paz” lê-se no comunicado divulgado pela Presidência da República.

Só que no mesmo dia, a Comissão Política (CP) do partido Frelimo reuniu logo depois do Conselho de Segurança e emitiu um comunicado a destratar a Renamo e o seu líder, não se percebendo de que lado está afinal Filipe Nyusi, pois é presidente do partido Frelimo também. Ler mais (Canal de Moçambique, 26.02.2016)

Sem comentários: