quinta-feira, fevereiro 11, 2016

HOMENS ARMADOS ATACAM QUATRO VIATURAS CIVIS NO CENTRO DO PAÍS

Homens armados supostamente da Renamo, o principal partido da oposição moçambicana, atacaram, na manhã de hoje, quatro viaturas civis na Estrada Nacional Número Um (EN1), no troço entre o rio Save e Muxúngue, distrito de Chibabava, província central de Sofala.

Do ataque, não houve vítimas mortais. Porém, parte dos oito ocupantes das viaturas sofreram ferimentos ligeiros. Houve também registo de danos materiais ligeiros.

Citado pela Rádio Moçambique (RM), o chefe do posto administrativo de Muxúngue, Domingos Fernando, explicou que os ataques ocorreram na zona de Zove no período compreendido entre as seis e sete horas de hoje.

A fonte disse tratar-se do primeiro caso ocorrido este ano naquela região a cerca de 12 quilómetros da vila-sede de Muxúngue.

Atacaram quatro carros. O primeiro foi às 6:30 horas contra uma viatura que seguia de Maputo para Nampula (sentido sul-norte). Os ocupantes do carro sofreram ferimentos ligeiros causados por estilhaços de vidros. O segundo foi as 6:50 horas. O terceiro as 6:55 e o quarto por volta das 7:00 horas, também sem registo de mortes, mas sim ferimentos ligeiros, explicou a fonte.

Uma das viaturas ficou com o tanque de combustível furado, obrigando os proprietários a procurar uma oficina local para a reparação.

Domingos Fernando garantiu que as Forças de Defesa e Segurança (FDS) já se encontram no terreno para o restabelecimento da ordem e segurança.

A circulação de viaturas, na EN1, já decorre normalmente, segundo a RM.


Fonte: AIM – 11.01.2016

Sem comentários: