terça-feira, julho 01, 2014

RENAMO VOLTA A ATACAR E FAZ DOIS FERIDOS

A Renamo, maior partido da oposição, protagonizou, na segunda-feira, dois ataques contra colunas de viaturas, no troço Muxúngué-Save, na província central de Sofala, que resultaram no ferimento de duas pessoas, uma das quais em estado grave.


Segundo o oficial de imprensa da Polícia moçambicana (PRM) em Sofala, Sidide Paulo, citado pela Rádio Moçambique (RM), emissora publica, apesar da gravidade dos ferimentos contraidos, o ferido grave esta fora de perigo de vida.

Paulo explicou que o primeiro ataque ocorreu cerca das 9 horas locais do dia 30 de Junho, na zona de Zove, e o segundo por volta das 15 horas do mesmo dia, na zona de Mutigunti.

Estes ataques ocorrem um dia depois de o governo e a Renamo terem alcançado consensos parciais sobre os termos de referência, que poderão pôr fim as hostilidades, no centro do país. Aliás, um dos pontos em que as partes acordaram está relacionado com a necessidade de cessação imediata das hostilidades, que condicionam o transito naquele troco, que e' feito em colunas escoltadas pelas forcas de defesa e seguranca. 

Fonte: AIM - 01.07.2014

Sem comentários: