A mim parece que Marcos Juma queria forçar um acordo para através do MDM entrar na Assembleia da República. Afinal como seria essa coligação que só o Marcos Juma do PANAMO é quem falava e ninguém mais?
PANAMO diz-se enganado pelo MDM
O Partido Nacional de Moçambique – Centro de Reflexão Democrática (PANAMO/CRD), disse ter sido enganado pelo Movimento Democrático de Moçambique (MDM), no caso do acordo que tinham assinado para a “coligação” eleitoral entre os dois partidos.
O PANAMO diz ter sido convidado pelo MDM a celebrar um memorando de entendimento para uma candidatura eleitoral conjunta, o que motivou a retirada da sua candidatura, uma vez que as duas tinham o galo como símbolo.
Através de uma carta endereçada à Comissão Nacional de Eleições (CNE), onde pedia a readmissão da sua candidatura eleitoral, retirada há cerca de dois meses, o líder do partido, Marcos Juma, acusa o MDM de má-fé, que resultou no incumprimento do acordo que haviam fechado.
Depois de constatar ter caído numa farsa, Marcos Juma submeteu à CNE, no passado dia 14 de Junho, um pedido de “reconsideração do pedido de retirada de inscrição”, de forma a recuperar o lugar que tinha conquistado.
Esta segunda-feira a Comissão Nacional de Eeleições (CNE) chumbou o pedidio de reconsideração da candidatura do Partido Nacionalista de Moçambique (PANAMO), por ter sido apresentado fora do prazo.
Fonte: O País online – 15.07.2014
Sem comentários:
Enviar um comentário