quinta-feira, julho 10, 2014

Dhlakama fala hoje sobre a detenção de Muchanga

O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, irá pronunciar-se, hoje, em Maputo, através de teleconferência, sobre a detenção do porta-voz do seu Gabinete e membro do Conselho de Estado António Muchanga.

De acordo com uma nota enviada à FOLHA DE MAPUTO, Dhlakama, a partir da Serra da Gorongosa poderá dar o seu posicionamento sobre o “caso Muchanga” que é acusado de incitamento a violência.


Muchanga que a partir de Maputo anunciava acções ofensivas dos seus homens armados para pressionar o Governo a aceitar as suas propostas de paridade nas Forças de Defesa e Segurança, nomeadamente, na Força de Intervenção Rápida (FIR), nas FADM bem como Polícia de protecção. Nos seus pronunciamentos, António Muchanga chegou mesmo a proibir os moçambicanos de viajarem via terrestre pela EN1, no troço Rio Save- Muxúnguè.

De recordar que o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, na última segunda-feira, após a detenção de Muchanga, chegou a pedir, em entrevista a um canal televisivo, via telefone, calma e que a deviam dar espaço para que a justiça trabalhasse e para que as acções de diálogo continuassem sem nenhuma interferência.


Fonte: Folha de Maputo 10.07.2014

Sem comentários: