Partidos políticos ainda não submeteram candidaturas à CNE
A Comissão Nacional de Eleições reuniu-se, esta terça-feira, com os partidos políticos inscritos para as eleições de 15 de Outubro com o objectivo de proceder à actualização do processo e calendário eleitoral. Durante o encontro, alguns partidos voltaram a manifestar preocupação com os procedimentos para o reconhecimento das assinaturas de apoio às candidaturas.
Com o processo eleitoral a meio, a Comissão Nacional de Eleições reuniu-se com os partidos inscritos para uma análise ao mesmo e acerto do passo, de forma a evitar confusões de última hora que possam manchar as eleições de 15 de Outubro.
Durante o diálogo, os partidos voltaram a reclamar dos procedimentos legais impostos pelos serviços notarias para o reconhecimento das assinaturas de apoio aos seus candidatos e apelaram à CNE a interceder, para o bem do processo.
Abdul Carimo referiu que das dificuldades apresentadas pelos partidos políticos face ao processo eleitoral no país, nada envolve a CNE como protagonista. Carimo disse, ainda, que neste momento os partidos devem conformar-se com a lei, sendo que, no próximo processo eleitoral, a situação poderá ser revista.
Refira-se que 35 partidos, associações e coligações estão inscritos para as próximas eleições, mas, até ao momento, a CNE diz que ainda não recebeu nenhuma candidatura.
Fonte: O País online - 11.06.2014
1 comentário:
se eu fosse presidente da republica retirava as FDM na zona em causa. mas p o nosso n ker fazer pork quer motivo na permanencia. n sei se ele sabe k ficou apenas c um punhao de chefes, nos outros simplesmente estamos a rezar ame ame.
Enviar um comentário