domingo, junho 29, 2014

Incêndio deixa catorze famílias ao relento

Catorze famílias estão desde ontem ao relento depois de as suas casas terem sido consumidas por um violento incêndio que também causou cinco feridos no Bairro Unidade “D” em Maputo. 

Segundo o “Notícias”, trata-se de casas de construção precária (caniço) que ficaram literalmente destruídas, pese embora a pronta intervenção do Corpo de Salvação Pública e dos vizinhos que usaram areia e baldes de água para tentar debelar as chamas.


Artur Fumane, Secretario do Bairro Unidade “D”, contou que tudo aconteceu por volta das 19.45 minutos, quando um morador tentava confeccionar a sua refeição, tendo se descuidado com o fogão aceso. E foi dai que, de repente, o caniço que faz as paredes da casa pegou fogo tendo se alastrado para mais casas vizinhas que se encontram naquele perímetro, cuja separação entre elas é de cerca de dois metros.

As famílias vítimas desta ocorrência, foram abrigadas pelas autoridades locais numa escola secundária que se localiza próximo da zona do incêndio.

José Fazenda Milosse, ficou com cinco filhos e três esposas ao relento e tal como os restantes moradores, pedem ajuda para minimizar os impactos do desastre. 


Fonte: Folha de Maputo - 28.06.2014

Sem comentários: