quinta-feira, junho 19, 2014

Estradas e transporte dominam debates na Assembleia Municipal de Maputo

Deputados da Assembleia Municipal da Cidade de Maputo preocupados com acidentes de viação
A degradação de estradas, a crise de transportes e acidentes de viação foram as principais preocupações debatidas, ontem, durante a abertura da III Sessão da Assembleia Municipal da Cidade de Maputo.
Na ocasião, a bancada do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) mostrou-se preocupada e criticou a degradação de infra-estruturas, sobretudo estradas.  O porta-voz da bancada daquele partido político, Joaquim Machava, acusou a edilidade de pouco fazer para resolver os problemas.
Já a bancada da Frelimo, chefiada por Samuel Mudumela, considera que o governo municipal está a cumprir devidamente a sua agenda de governação. Ainda assim, Mudumela exortou o presidente do Município a criar políticas que incentivem os beneficiários do Fundo de Desenvolvimento Distrital (FDD), vulgo “Sete Milhões” a reembolsarem os valores.
Por sua vez, David Simango reconheceu os problemas e justificou que a dificuldade da resolução de alguns se prende, até certo ponto, com a falta de fundos, uma vez que muitos utentes não pagam as taxas municipais.
Fonte: O País online - 19.06.2014

Sem comentários: