Trata-se dos troços Matola-Boane, Marracuene-Lindela (sul), Vanduzi-Changara (centro), Nampula-Nacala e Monapo-Ilha de Moçambique (norte) identificados como tendo potencial para o funcionamento no esquema de estradas com portagem.
Segundo o Ministro das Obras Públicas e Habitação, Cadmiel Muthemba, citado hoje pelo Noticias, o desenvolvimento de parcerias público-privadas com participação exclusiva de empresas nacionais vai permitir o seu fortalecimento como a consolidação do conceito de utilizador pagador.
Até este momento, no país estão a funcionar dois sistemas de estradas com portagem, nomeadamente na província meridional de Maputo, sob gestão da TRAC, e em Tete, centro, com a estrada do Zambeze.
Nos últimos cinco anos, particularmente, foram asfaltados 1530 quilómetros de estrada, reabilitados 1300, enquanto outros 19 mil beneficiaram de intervenções de manutenção e foram construídos 8974 metros de pontes.
Fonte: AIM – 24.06.2014
Sem comentários:
Enviar um comentário