quinta-feira, junho 26, 2014

Disputa culmina com demolição de casa em I´bane

Conselho Municipal de Inhambane desaloja família de onde vivia há 25 anos
Uma família está, desde a passada sexta-feira, ao relento, em Inhambane, em consequência da destruição da casa onde vivia. A demolição foi ordenada pelo Conselho Municipal de Inhambane, alegadamente porque o terreno onde a obra foi erguida não pertencia à família ora desalojada.
Trata-se da residência onde José Filipe, esposa e oito filhos viviam há anos. Segundo deu a conhecer o lesado, a edilidade mandou destruir a casa alegadamente porque o terreno onde vivia desde 1989 não o pertencia. Aliás, José Filipe avançou que teria comprado o espaço no período da guerra civil, mas que a disputa só começou no ano passado, após o falecimento da pessoa a quem tinha comprado a parcela, por sinal, mãe do senhor Paulo Max Mascarenhas, que hoje reclama a titularidade do mesmo espaço.
Depois de instalado o conflito entre ambos, o assunto foi remetido ao Instituto de Patrocínio e Assistência Jurídica, onde, numa negociação extra-judicial, ficou acordado que Paulo Mascarenhas deveria pagar a Jose Filipe 50% do valor das despesas de remoção, bem como a construção de uma nova residência num outro local, o que entretanto não aconteceu.
Fonte: O País online - 26.06.2014

Sem comentários: