quarta-feira, dezembro 26, 2012

“O moçambicano pode ser pobre, mas deve manter a dignidade”

Infelizmente, disse Guebuza, existe um fenómeno preocupante e que pode destruir o bom e belo nome de Moçambique.

O Chefe de Estado, Armando Guebuza, apelou toda a comunidade moçambicana na diáspora a distanciar-se e denunciar todas as actividades ilícitas, incluindo o tráfico de droga, porque mancham a imagem do país.
Guebuza falava diante de uma audiência composta por representantes de 135 associações de imigrantes moçambicanos radicados no exterior e que apresentaram cumprimentos de boas festas ao Chefe de Estado.
O Presidente da República disse que o país tem acompanhado com muita alegria e orgulho informações positivas que chegam das missões diplomáticas e consulares, bem como das autoridades dos países onde residem os moçambicanos na diáspora.
As mesmas indicam que os moçambicanos são cidadãos exemplares e cumpridores das leis dos países de acolhimento e das instituições laborais e de ensino que frequentam.
Infelizmente, disse Guebuza, existe um fenómeno preocupante e que pode destruir o bom e belo nome de Moçambique.
“Referimo-nos aos casos de alguns compatriotas nossos que têm sido surpreendidos a transportar drogas, ou envolvidos em outras actividades ilícitas”, disse o presidente.
“O moçambicano pode ser pobre mas deve saber manter a sua dignidade. Deve saber que no estrangeiro carrega o nome de 23 milhões de compatriotas”, vincou, para de seguida acrescentar “queremos apelar aos nossos compatriotas que pensam integrar essas redes criminosas a desistirem de tais planos”.

Fonte: O País online  - 26.12.2012

2 comentários:

Abdul Karim disse...

O que diz o Viriato ?

Anónimo disse...

Xiiipa, isso me faz recordar nos tempos da RDA, ai eu vendia Mabadzia i ntontonto, para sobreviver. Eu estava em Dresden e os meus compatriotas vinham beber e comer, isso me ajudoi basante, nos os Mocambicanos sempre desanrascamo, fogo!!!!
Maxhipanda