quarta-feira, dezembro 05, 2012

“Congresso deve conduzir à conquista de mais autarquias no próximo ano”

Defendem delegados do MDM.

O Movimento Democrático de Moçambique reune-se, a partir de hoje, na cidade da Beira, no seu I Congresso, desde que foi criado em Março de 2009. 900 delegados e convidados participam da reunião e já se encontram no Chiveve. A Frelimo e a Renamo são os únicos partidos convidados ao encontro, por serem os que têm maior expressão no panorama político nacional, e só o partido no poder confirmou a sua presença até ao fim do dia de ontem, segundo garantia dada pelo porta-voz do encontro,Sande Carmona.


De fora do país estão partidos provenientes do Brasil, África do Sul, Zimbabwe e de algumas organizações internacionais de que aquele partido é membro. Em entrevista ao “O País”, alguns delegados dizem esperar que, no final, o MDM tenha uma estratégia clara que o ajude a conquistar mais municípios nas eleições autárquicas do próximo ano, bem como mais assentos na Assembleia da República, nas eleições gerais de 2014. Mas mais do que isso, os membros do MDM querem que o seu partido seja cada vez mais forte e se expanda a mais locais do extenso território nacional e se transforme numa alternativa à governação em Moçambique.

O presidente do partido, Daviz Simango, descreveu o Congresso como o momento de afirmação do seu partido e, por isso, sente que a sua missão como dirigente está cumprida, porque conseguiu instalar aquela formação política em todo o país e agora o desafio é a sua afirmação como uma alternativa política.

Fonte: O País online - 05.11.2012

Sem comentários: