sexta-feira, dezembro 07, 2012

Congressistas do MDM “desalojados” de hotéis na Beira

Beira (Canalmoz) – O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) está a realizar o seu I Congresso na Beira com a participação de cerca de novecentos (900) delegados de todas as províncias e com um elevado grau de organização que está a surpreender e a suscitar grande impacto político e social.


Mas, paralelamente estão a ocorrer episódios muito estranhos que levam os congressistas a comentar que o partido Frelimo está com ciúmes e a sabotar a sua reunião magna. Para tal concorre o facto de delegados terem sido ontem mandados sair do Hotel Residencial Infante para em seu lugar entrar uma delegação do governo.

Na quarta-feira, primeiro dia do Congresso os delegados tiveram sujeitos a cortes frequentes no fornecimento de energia eléctrica pela Electricidade de Moçambique (EDM). De 15 em 15, 20 em 20 minutos havia cortes de 15 a 20 minutos, prejudicando a transmissão em directo pelas rádios e televisões e o próprio funcionamento do órgão do MDM. Ler mais

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu nao estou muito certo se essa accao e mesmo da Frelimo, eu me recordo que durante o VI congreso da popria frelimo houve problemas de cortes de inergia graves em cada dez minutos, quando esses frelimistas de uma figa liam os seus relatorios e discursos fantoches a luz caia e o povo batia as maos e dizia bem feito. Agora estes badamegos do MDM tem o mesmo problema. O povo ja esta farto tanto de uns como de outros, Povo escolham a renamo eu vos acoselho, se querem estar numa boa so Dhakama nos garantem o bem.