O responsável adiantou que as amostras têm agora de ser analisadas a fim de se avaliar a qualidade do carvão encontrado e adiantou que a exploração e produção serão efectuadas por fases, começando-se precisamente nas zonas em que já foi encontrado carvão.
De acordo com o jornal citado pela Macahub, disse ainda que a produção em Moçambique deverá iniciar-se em 2016, o que fará com que o grupo disponha de mais carvão para honrar os contratos que tem vindo a assinar com empresas produtoras de energia eléctrica da Índia.
O grupo Coal Índia adjudicou recentemente o contrato de exploração em Moçambique à Tribeni Minerals Mozambique Private Limited, onde projecta investir 80 milhões de dólares a fim de explorar os 205 quilómetros quadrados da concessão, onde se estima existam mil milhões de toneladas de carvão.
A Coal Índia Africana Limitada foi constituída em Moçambique após o grupo Coal Índia ter adquirido em Agosto de 2009 duas concessões carboníferas na província de Tete, com uma licença de 5 anos para a exploração e desenvolvimento.
Fonte: Rádio Mocambique - 11.12.2012
Sem comentários:
Enviar um comentário