sexta-feira, dezembro 07, 2012

MDM DISCUTE ESTRATÉGIA ELEITORA PENSANDO NA VITÓRIA

Por Damião Trape, da AIM, em Sofala

Beira (Moçambique), 07 Dez (AIM) – O Movimento Democrático de Moçambique (MDM) continua apostado e determinado a aumentar cada vez mais o número de municípios a governar em Moçambique.

Com efeito, o MDM, que e encontra reunido no seu primeiro Congresso na cidade da Beira, Centro do país, debruçou-se hoje, durante largo espaço de tempo, sobre a sua estratégia de participação nas eleições municipais de 2013.

A estratégia, cujos debates decorreram a porta fechada, inclui também a participação do partido nas eleições provinciais, legislativas e presidenciais, tendo como meta a conquista de cada vez mais eleitores e vencer as eleições.

Este tema deveria ter sido discutido Quinta-feira, mas os debates em torno da revisão dos Estatutos, Programa do Partido e das Linhas de Força da Governação ocuparam todo o dia.

O atraso impossibilitou também que fossem conhecidos, ainda na Quinta-feira, como havia sido previsto, os candidatos à Comissão Política, Conselho Nacional e para a Presidência do Partido, o que poderá acontecer ainda ao longo da tarde desta Sexta-feira, terceiro e penúltimo dia dos trabalhos.

O porta-voz do encontro, Sande Carmona, acredita que todos os pontos que constam da agenda serão discutidos e que o processo de eleições para os órgãos do partido terá lugar ainda hoje.

Segundo o programa, os órgãos a serem eleitos deveriam se reunir em sessões extraordinárias nesta sexta-feira a noite, não se sabendo se isso acontecerá dado os atrasos registados ao longo dos trabalhos.

O Primeiro Congresso do MDM, que arrancou na passada Quarta-feira, tem o seu epílogo este sábado.

Fonte: AIM - 07.12.2012

Sem comentários: