terça-feira, dezembro 04, 2012

Daviz Simango é o único candidato à sua própria sucessão

No primeiro Congresso do MDM.

O Congresso arranca amanhã, no pavilhão de desportos da Beira e são esperados 900 delegados.
O MDM realiza, a partir de amanhã e até sábado, o seu primeiro congresso, desde a sua fundação, em Março de 2009. Para isso, escolheu como palco aquele que tem sido o seu burgo,  desde a sua reunião constitutiva a 6 e 7 de Março de 2009 -  a cidade da Beira.
Ao todo, são esperados 900 delegados, provenientes de todas as províncias e o local do congresso é o pavilhão de desportos da Beira, o mais importante anfiteatro desportivo desta cidade.
Da agenda do congresso sobressai  a eleição do presidente do partido, que acontecerá na sexta-feira e aqui não haverá nenhuma novidade: Daviz Simango é candidato único, pelo que deverá fazer-se reeleger para a liderança do partido que ele próprio fundou e ajudou a projectar.
Novidades podem surgir nos restantes órgãos sociais do partido, nomeadamente, a Comissão Política. De acordo com os estatutos do MDM, cabe ao presidente propor ao congresso os  nomes dos membros que compõem este órgão para a sua ratificação pelo partido. Do actual quadro de 11 membros, asseguram fontes próximas do líder do MDM, Daviz deverá promover “mudanças significativas” para revitalizar o partido. Por ora, não se apontam nomes.

A Comissão Política do MDM reune 11 membros, representando cada um deles uma província do país. A eles junta-se o presidente como 12º membro. São eles: Albano Cariz, Pedro Rangariranhe, José Domingos Manuel, Carlos Manuel, Maria Moreno, Rahimo Abdul Satar, Domingos Chale, Lutero Simango, Alcinda da Conceição, Agostinho Ussore e José Lobo.

Fonte: O País online - 04.12.2012

Sem comentários: