Meninas e Meninos, Senhoras e Senhores, Avôs e Avós
O Mamparra da semana é a Primeira-Dama da República de Moçambique, Maria da Luz Guebuza e o seu Gabinete na sua total extensão pelos pedidos que tem feito a empresas públicas e privadas para a inserção de publicidade na revista “Chama”, detida por eles.
Sim, a revista de 144 páginas está repleta de publicidade que é deliberadamente solicitada por vias de cartas aos gestores dessas empresas, numa éspecie de “chatangem económica” do tipo dás ou não e quem ousa não dar publicidade à mulher do Chefe do Estado, o marido da senhora Maria da Luz Guebuza? Quem ousaria cometer tal asneira? E a cometê-la, onde estaria neste momento?
Da extensa lista de empresas públicas que publicitam e patrocinam a revista, contam-se as seguintes: Petromoc, EDM, Mcel, TDM, FUNAE (Fundo Nacional da Energia), HCB, e FIPAG. Nesse leque de benfeitores é preciso acrescentar empresas privadas que também lutam para fazer constar a sua imagem na revista da mulher mais importante do país. Afinal é importante publicitar na “Chama”, não para chamar potenciais clientes, mas para ser visto como empresa comprometida com as causas do Gabinete da Primeira-Dama.
As mamparrices de outrora da primeira dama foram reportadas o quanto baste, em tempos recentes quando o seu papel fez confundir a República com uma Monarquia, onde ela era a Rainha com direito a cobertura. Ler mais
Sem comentários:
Enviar um comentário