terça-feira, julho 15, 2014

“Maning Nice’’ capota e fere 42 pessoas em Sofala

Quarenta e duas pessoas ficaram feridas, três das quais com gravidade, vítimas de um acidente de viação do tipo despiste e capotamento, ocorrido no último domingo na Estrada Nacional Numero Um (EN1), próximo da sede do posto administrativo de Nhamapadza, distrito de Maringuè, em Sofala.

O acidente envolveu um autocarro da empresa transportadora “Maning Nice’’, que fazia trajecto Beira a Nampula.

O chefe do Departamento das Relações Públicas no Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Sofala, Daniel Macuácua, que revelou a informação, explicou que o sinistro ocorreu por volta das 9.00 horas, tendo os sinistrados sido imediatamente socorridos e evacuados para o Hospital Rural de Gorongosa.


Os feridos com ferimentos ligeiros receberam alta e seguiram viagem para os seus destinos.

Macuácua disse ainda que as três vítimas em estado grave foram evacuadas para o Hospital Central da Beira onde estão sob cuidados intensivos.

Contactado ontem pelo Notícias para saber do quadro clínico dos sinistrados, a fonte disse que dos três evacuados para a cidade da Beira um já está fora do perigo enquanto os dois continuam a receberem cuidados intensivos.

Segundo o entrevistado, excesso de velocidade associado ao mau estado da via são apontados como sendo as principais causas deste sinistro, que para além de ter causado ferimentos graves e ligeiros também resultou ainda em danos materiais avultados na viatura.

O sinistro envolvendo aquela transportadora acontece uma semana depois do levantamento da suspensão de circulação da “Maning Nice’’ por atropelo de normas de segurança no transporte de passageiros entre os quais o seu envolvimento frequente em acidentes de viação. 


Fonte: Folha de Maputo - 15.07.2014

Sem comentários: