quarta-feira, julho 09, 2014

Guebuza exonera Augusto Paulino

O Presidente da República Armando Guebuza acaba de exonerar há momentos, Augusto Paulino, do cargo de Procurador Geral da República, confirmou a Presidência em comunicado de Imprensa.
A queda de Paulino vem confirmar um ambiente pouco saudável da relação entre Guebuza e o agora ex-PGR, que transbordou o copo com a detenção do porta-voz do líder da Renamo, António Muchanga. O CanalMoz sabe que Augusto Paulino opôs-se à detenção de Muchanga, pelo menos nos moldes em que foi proposta. A posição de Paulino trouxe mais crispação na relação com Guebuza.
Mas a presidência da República diz em comunicado que Augusto Paulino pediu para sair por “motivos de saúde.” Para o lugar de Paulino, Guebuza indicou Beatriz da Consolação Mateus Buchili que até a data era Procuradora adjunta. (Mais informações sobre o desentendimento Guebuza/Paulino na edição do semanário Canal de Moçambique que já está nas bancas)

Fonte: Canalmoz - 09.07.2014

2 comentários:

Anónimo disse...

Sao montagens do meu País Africano, onde Deus me fez viver. Herdamos, vamos continuar a vivir. Sera do tipo os animais grandes quando atingido n morrem sozinhos? Se nao ferem a alguem, tem k morrer com alguem juntos (Antonio Muchanga), é vitima de lavagem das incompentencias de diregentes lambe-botas.

Anónimo disse...

Mudjaiana, vao se matar. Seria de admirar que o ambicioso deixe a patria amada sem historias. Ele é da ala de samora o dono dos campos de reeducacao e operacao producao... E sera k os teus homens que foste deixar nos campos de producao em gorongosa ainda nao produziram o suficiente para voltarem?