Moçambique pode estar na iminência de se tornar uma grande economia global, de acordo com um novo estudo sobre o mapa empresarial de Moçambique, da autoria do Professor John Sutton, um dos mais conceituados economistas do mundo sobre aspectos do continente africano. O estudo será lançado no fórum intitulado Fórum de Crescimento em Moçambique: mapa empresarial de Moçambique, que terá lugar no próximo dia 13 de Junho de 2014, em Maputo, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano.
O Professor John Sutton, da Escola de Economia e Ciências Políticas da Universidade de Londres (LSE), passou os últimos anos a fazer o mapeamento do perfil económico detalhado de indústrias e empresas na Etiópia, Gana, Tanzânia, Zâmbia e Moçambique.
“Esses países são grandes novidades em termos de globalização. A agricultura tem desempenhado um papel importante no seu crescimento económico, ao longo dos últimos 10 anos, bem como o aumento do preço internacional das matérias-primas, mas também houve uma duplicação do crescimento real nos seus sectores industriais“, disse o professor Sutton, citado no comunicado enviado ao nosso jornal.
Fonte: O País online - 10.06.2014
Sem comentários:
Enviar um comentário