domingo, junho 01, 2014

Botswana defende prudência na integração regional

A governadora do Banco Central do Botswana, Linah Muhohlo, defendeu, ontem quinta-feira, a necessidade de uma maior prudência no processo de integração económica entre os países africanos, de forma a não descaracterizar os processos.
Muhohlo, que intervinha num painel sobre as “Oportunidades e Desafios na África Sub-sahariana”,  realçou que o processo de integração regional “não se consegue em apenas um dia, precisam ter como base a criação de condições efectivas entre os Estados que integram a região”.
Numa altura em que há unanimidade sobre as elevadas potencialidades de desenvolvimento dos países da região da África sub-sahariana, há cada vez mais correntes que defendem que o continente só pode augurar um desenvolvimento inclusivo com cada vez maior união e integração.
A representante do banco central do Botswana considera que o processo ainda precisa de ser aprimorado e não deve acontecer por via de decreto.
“Precisamos de dar passos para a concretização do projecto de Integração Regional, mas temos que ser realistas: não podemos forçar, enquanto houver países que não estiverem preparados ou enfrentem desafios internos, nomeadamente, a paz e a estabilidade”, frisou Muhohlo.
Fonte: O País online - 30.05.2014

1 comentário:

Anónimo disse...

Julgo que a representante estava a falar de Moçambique quando se referiu de paz e estabilidade, país de governantes que se manifestam como se tivessem apanhado jackpot com a descoberta dos recursos naturais e isso está a acontecer numa altura bastante boa. Momento em que uns já duraram o campo e tudolhe indica para uma saída fora da governação e onde sair não pensem de que retornarão, governo de poetas mendigos (De tipo Pacheco).