quinta-feira, setembro 03, 2009

O impacto dos encontros dos bloggers

Jorge Saiete anda apertadíssimo e não tem tido tempo para blogar. Segundo ele “roubou” um tempinho que teve para uma viagem aos blogs. Nessa viagem deparou-se com um artigo do Lázaro Bamo no seu “Insatisfação levará consigo a tensão alta”, cujo títuto é “Amizade excessiva ou morte de debate na blogosfera?”, leia aqui. Assim, Saiete questiona o paradeiro do debate no seu blog "Debate e reflexão" republicando o artigo do Bamo, veja aqui.

De facto, eu já havia lido e comentado o artigo do Bamo e esperei que os meus colegas bloguistas dessem a sua opinião. Fiquei decepcionado ao saber que muitos não quiseram dizer algo sobre o impacto dos encontros dos bloguistas no debate público. Os encontros dos bloguistas terão sido um autêntico “brainwhash” lavagem cerebral?

Hoje mesmo, numa das minhas rotineiras viagens aos blogs, fui até ao Meditabundo de deparei-me com um diálogo entre o dono do blog e Basílio Muhate, ver aqui ou directamente aqui. A conversa termina com promessa de um convite para um café com amigos bloggers. Para quem vinha questionando sobre o impacto dos encontros não poderá ainda pensar que lá morrem as liberdades?

3 comentários:

Egidio Vaz disse...

Hehe, Reflectindo, estás a provocar-me.
Porque não vem você também nesses encontros para ver o que se faz. Só cerveja. E, para a sua informação o debate lá é duro, renhido e quase termina-se sem consensos nem palmadinhas nas costas.
Esses encontros têm sido normalmente aos sábados ou sexta-feira, das 19 até cada um decidir ir-se embora.
Tem sido nos lugares abertos. COnseguimos as vezes reunir entre 15 a 29 bloggers bem como políticos e analistas tanto da esquerda como da direita e do centro.
Portanto, momentos para estes são para acarinhar.
Se o debate na blogosfera não acende...hehe, eu não respondo. Pessoalmente não "dou chucha a ninguém". Digo o que penso e acho igualmente em relação aos outros. E, se, pelo contrário os "meus"apenas me coçam...não respondo por eles. Que venham no meu bunker para me cilindrar.
EM todo caso, foi boa provocação. Venha você também. Meu número é 823060763. O Outro ainda não recuperei. Bloqueou e precisa de PUK. Perdi-o.
Egídio

Reflectindo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Reflectindo disse...

Alô Egídio

Muito obrigado pelo esclarecimento. Provoquei mesmo a todos bloguistas. Ainda bem que os encontros não servem para o braiwash embora eu, em termos individuais, não tenha medo. Sou precisamente como és, digo o que me vem na alma. Um dia desses estarei convosco.

Espero que não seja a cerveja demasiada que mata o debate. Hehehehe.

Muito obrigado pelo contacto pelo teu contacto.

Um abraco