domingo, setembro 13, 2009

Gaza: 3 membros do MDM estão feridos e a sede destruída

Três membros do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) ficaram feridos durante a vandalização da sede daquele partido em Chókwè/Gaza.
Segundo constactou a nossa equipa de reportagem, os vidros do edifício da sede daquele partido foram todos destruídos, assim como as chapas que fazem o tecto e a vedação do recinto.
Na sequência do acontecimento, uma equipa do Comité Central do MDM, composta por Ismael Mussa, Manuel de Sousa e Bernabé Lucas, deslocou-se ao local.
Em entrevista ao nosso jornal, Mussa disse que se trata de um grupo liderado pelo genro e filho do presidente do município de Chókwè, e mais pessoas que por volta das 2h30 de madrugada de hoje deslocaram-se àquele local, fazendo-se transportar em duas viaturas.
“Estavam em duas viaturas cobertas de bandeiras da Frelimo. Os nossos membros conseguiram identificar uma delas. Era uma Toyota Ace, com matrícula MGB: 07-54”, descreveu Mussa, tendo acrescentado que um dos membros do MDM que estava na sede ficou ferido com gravidade.
“Já apresentámos a queixa formal na esquadra, mas até aqui ainda não há detidos”, concluiu o nosso entrevistado.
Entretanto, a Frelimo, naquele local, distancia-se destes actos. O mesmo diz ainda que porventura são infiltrados que usaram a bandeira da Frelimo e foram vandalizar a sede do MDM para confundir a opinião pública.

Fonte: O País online

1 comentário:

Viriato Dias disse...

Sinceramente, se fosse o inverso já teríamos a PRG a ameaçar tomar medidas, como se trata do MDM as coisas correm os seus tramites legais numa simples esquadra de polícia. Triste mesmo.

Um abraço