domingo, setembro 13, 2009

FRELIMO nega ataque a sede de partido da oposição

Um porta-voz da FRELIMO negou, este domingo, qualquer responsabilidade no ataque à sede do Movimento Democrático de Moçambique, que causou três feridos, esta madrugada.
«A FRELIMO não tem absolutamente nada a ver com este caso de violência em Chokwé», garantiu Edson Macuacua, porta-voz do partido do Governo, citado pelo site da ‘Sic notícias’.
«Distanciamo-nos de qualquer acto de violência e condenamos veementemente todos os actos de violência por parte de qualquer actor político que faz parte da campanha», afirmou Macuacua.
O representante da FRELIMO nega assim as acusações de Ismael Mussá, do MDM, que responsabilizara aquele partido pelo ataque que causou três feridos, um dos quais se encontra ainda em estado grave.
Acusações que levaram Macuacua a denunciar « a estratégia maquiavélica de auto-vitimização de alguns partidos políticos moçambicanos» e garantiu que a FRELIMO é «um partido pela paz».
O ataque à sede do MDM em Chokwé marcou, pela negativa, o primeiro dia da campanha eleitoral para as eleições gerais em Moçambique, marcadas para o próximo dia 28 de Outubro.

A BOLA - 13.09.2009

Fonte: Mocambique para todos
Nota: Será que podemos concluir em tudo que a Frelimo tem negado?

3 comentários:

Nelson disse...

A Frelimo como tal pode ate ser um partido de Paz mas 'e pura estupidez ignorar que tenha nas suas fileiras gente que para se promover opte em protagonizar actos como esses acompanhamos. A expressao "auto-vitimizacao" me irrita porque nunca corespondeu a verdade. Deviam ter dito que a Frelimo estava numa campanha de autovitimizacao quando se confrontou com a Renamo em Milange. Come on!

Linette Olofsson disse...

Nós vamos publicar os nomes e as funçoes.
Aguardo apenas pelo reenvio directamente de Chokwé!
quer dizer:
vem com camistes da frelimo, foram identificados, sao conhecidos na zona e ainda vem com historia de que nao sao frelimo?
Levantou-se um auto contra os assaltantes, vandalos,(como foram chamados hoje no programa da STV canal público).
Até neste momento nao conhecemos a actuaçao da polícia, ou a prisao destes individuos.

Anónimo disse...

Se acontecer algo aos vandalos ou assaltantes, 'acho que vai cair um santo do altar', pois nao acredito que algo se va passar nesse sentido. Eles ainda se vao fazer de vitimas, como sempre... O povo Mocambicano que acorde e que escolha um lider capaz de realizar o sonho de muitos: uma democracia para TODOS!!!
Maria Helena