terça-feira, setembro 22, 2009

Só com presença de Guebuza e Daviz Simango

Encontro com jovens do Parlamento Juvenil
- assim exige o líder da Renamo, Afonso Dhlakama

O Presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, condiciona a sua presença e participação no encontro da juventude congregada no Parlamento Juvenil à presença dos candidatos presidenciais da Frelimo, Armando Guebuza e do Movimento Democrático de Moçambique, Daviz Simango.
A razão para esta exigência é que, segundo justifica Dhlakama, qualquer debate só faz sentido se todos os candidatos presidenciais poderem ter, à mesma altura, o direito e oportunidade de defenderem os seus pontos de vista e mostrarem claramente os pontos com os quais não concordam e que constam nos manifestos eleitorais de outros candidatos. Só assim é que as pessoas ficarão com uma imagem mais real do que cada candidato tem, de facto, para oferecer aos eleitores e consequentemente a todos os 20.5 milhões de moçambicanos, defendeu o líder da Renamo, numa mensagem levada ao Parlamento Juvenil pelo chefe do gabinete do líder da Renamo.
O Parlamento Juvenil já, por várias vezes, convidou os candidatos presidenciais ao debate com a juventude, mas apenas o candidato presidencial do Movimento Democrático de Moçambique participou no mesmo. Afonso Dhlakama mandou o seu porta-voz, Fernando Mazanga, enquanto o candidato da Frelimo, Armando Guebuza, pautou simplesmente e injustificadamente pela ausência.
Nalgum momento, o Parlamento Juvenil chegou a classificar a não participação nem resposta do ainda presidente de Moçambique como uma verdadeira discriminação de certa juventude. É que, no entender do Parlamento Juvenil, se o encontro tivesse sido solicitado pela Organização da Juventude Moçambicana (OJM) braço propagandístico da Frelimo, Guebuza teria pronta e positivamente respondido. Entretanto, o Parlamento Juvenil diz que vai insistir no convite àqueles líderes, pois, a juventude precisa conhecer, com detalhe os seus manifestos eleitorais, dando, daí, oportunidade à juventude no sentido de também apresentar as suas reais preocupações.
Afonso Dhlakama, já há muito tempo vem pedindo um frente-a-frente televisivo com o Presidente da República, Armando Guebuza, alegadamente para abordar os mais candentes assuntos da vida do país.

Fonte: SAVANA

2 comentários:

Nelson disse...

Mas o Deviz Simango ja foi ao parlamento juvenil

Reflectindo disse...

Exactamente, o melhor é que Dhlakama referisse ao outro que gazetou.