Um terramoto, de magnitude 5,3 na escala de Richter, foi registado as 10h22 desta terça-feira na África do Sul, com epicentro na cidade mineira de Orkney, a 180 quilómetros a sudoeste de Joanesburgo. Durante vários segundos o abalo foi também sentido na capital de Moçambique.
Testemunhas relataram que as mesas começaram a tremer, candeeiros abanaram. Vários edifícios de escritórios na zona baixa da cidade foram evacuados.
Em vários prédios localizados no bairro Central o tremor foi sentido.
Os funcionários do Ministério da Educação, no bairro da Polana, também abandonaram os seus postos de trabalho devido aos receios provocados pelo tremor de terra.
Segundo o Instituto Geológico norte-americano (USGS), o epicentro do sismo foi localizado na região mineira de Orkney, a 10 quilómetros de profundidade.
O correspondente do @Verdade, na África do Sul, relata que estava na redacção da rádio SABC quando sentiu o computador e a mesa tremerem e parecia que o edifico ia cair. Ele e os colegas abandonaram o edifício.
Vários outros edifícios na capital financeira da África do Sul também "balançaram".
Médias sul africanos reportam que o sismo foi também sentido com intensidade nas regiões do KwaZulu-Natal, North West e cidade do Cabo.
Não foram registados grandes danos ou vítimas no imediato, nem mesmo na região de Orkney onde existem várias minas em funcionamento.
Fonte: @Verdade – 05.08.2014
1 comentário:
ainda bem k nao ouve mortes mas devenos rezar para k nao aconteca novamente
Enviar um comentário