O Movimento Democrático de Moçambique, terceiro maior partido moçambicano, vai lançar a campanha para as eleições gerais de 15 de Outubro na província de Nampula, maior círculo eleitoral do país, no próximo domingo, anunciou aquela força política, nesta quarta-feira, dia 27 de Agosto.
Falando numa conferência de imprensa, por ocasião do início da campanha eleitoral, o porta-voz do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Sande Carmona, disse que a campanha do partido para as eleições gerais (presidenciais, legislativas e assembleias provinciais) será lançada pelo líder e candidato presidencial pelo movimento, Daviz Simango, na cidade de Nampula.
A cidade de Nampula é governada por um edil do MDM e é a capital da província com o mesmo nome, sendo o maior círculo eleitoral do país.
"O MDM exorta a todos os moçambicanos para serem vigilantes, para evitar situações de abuso, provocações, incómodo e destruição de material de campanha de outros concorrentes", apelou Sande Carmona, falando na cidade da Beira, que tem como edil Daviz Simango.
Fundado em 2008, em resultado de uma cisão na Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), principal partido da oposição, o MDM tornou-se rapidamente no terceiro maior partido do país, conquistando oito assentos na atual legislatura da Assembleia da República e ganhando em quatro municípios, nas eleições municipais do próximo ano.
A Renamo, tal como o partido no poder, a Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), ainda não divulgaram o local do arranque da sua campanha eleitoral.
A campanha eleitoral para as eleições gerais moçambicanas, as quintas na história da democracia do país, vai decorrer durante 45 dias e termina a 13 de Outubro, dois dias antes da votação.
Fonte: LUSA – 28.08.2014
Sem comentários:
Enviar um comentário