quinta-feira, agosto 07, 2014

Roubo na casa protocolar: AMURANE SUSPENDE SALÁRIOS DOS AGENTES MUNICIPAIS

O presidente do Conselho Municipal da cidade de Nampula, MahamudoAmurane, acaba de ordenar a suspensão dos salários dos agentes da polícia municipal que, no passado dia 3 de Julho, faziam serviço de guarda na residência do edil, quando esta foi arrombada e assaltada por uma quadrilha de gatunos.


Através da ordem de serviço nº 24/2014, de 09 de Julho, Amurane determinou que, devido aos roubos havidos na sua residência, os funcionários Faquir Gonçalves e Cecília, ambos afectos à polícia municipal, deixavam de auferir os seus salários até à conclusão da instrução dos respectivos processos disciplinares.

Recorde-se que, no dia 3 de Julho do ano em curso, um grupo de meliantes arrombou e assaltou a residência oficial do presidente do Conselho Municipal da cidade de Nampula, de onde surripiou aparelhos sonoros, de comunicação (celular), entre outros bens que, semanas depois, foram devolvidos ao legítimo proprietário pela Polícia da República de Moçambique (PRM).

Indignado com a situação, o edil de Nampula não só acusou, na altura, a sua polícia municipal de “ ladra”, como, também, dele próprio estar a ser vítima de perseguição política por parte dos seus


adversários políticos. Fonte: Wamphulafax – 06.08.2014

Sem comentários: