quarta-feira, agosto 06, 2014

GCCC INVESTIGA CASOS DE CORRUPÇÃO NAS LAM

O Gabinete Central de Combate à Corrupção (GCCC) revelou estar, actualmente, a investigar denúncias feitas através da imprensa nacional que dão conta da existência de crimes de corrupção e de participação ilícita nas Linhas Aéreas de Moçambique (LAM).

Recentemente, tomamos conhecimento de crimes que, a primeira vista, podem configurar por crimes de corrupção, crime de participação ilícita e de conflitos de interesse, mas estamos a trabalhar para apurar o que é que efectivamente está a acontecer, revelou hoje, em Maputo, o porta-voz do GCCC, Bernardo Duce, durante uma conferência de imprensa.

A fonte disse que o GCCC recebeu, ainda, denúncias que davam conta de uma má gestão, no que concerne ao pagamento de remunerações e de outros benefícios sociais desta empresa. Sobre este facto, Duce explicou que o GCCC concluiu que tais práticas não são crimes que competem ao GCCC exercer acção penal.

Mas são condutas que contrariam os princípios da razoabilidade da boa gestão de recursos. Por isso, emitimos recomendações ao Instituto de Gestão das Participações do Estado (IGEPE), de modo a proceder as diligências necessárias e profissionais para pôr fim a estas acções.

Estes casos decorreram durante o mandato da Marlene Manave, antiga administradora delegada substituída, recentemente, por Iacumba Aiuba.


Fonte: AIM – 06.08.2014

Sem comentários: