quinta-feira, agosto 14, 2014

NAMPULA VAI TER 40 AUTOCARROS PARA TRANSPORTE PÚBLICO

O Conselho Municipal de Nampula (CMN) vai comprar 40 novos autocarros para o transporte público naquela cidade capital da província nortenha mocambicana com o mesmo nome, avaliadas em cerca de 65 milhões de meticais (pouco mais de dois milhões de dólares norte-americanos).

Para o efeito, o Município solicitou ao First National Bank (FNB) um financiamento, a título de empréstimo, no valor de 65.666.520 meticais. O FNB já aprovou o financiamento.

O valor deverá ser amortizado num prazo de três anos, a uma taxa de juro de 14,75 por cento, segundo consta da proposta da segunda revisão do plano de actividades e orçamento de 2014, recentemente aprovado pela Assembleia Municipal de Nampula.

Do universo de autocarros, 10 são de 32 lugares e 30 de 40. Os meios circulantes serão geridos pela Empresa Municipalizadora de Transportes Públicos e Infra-estruturas, pertencente ao CMN, que, actualmente, conta com três autocarros.

Entretanto, segundo escreve o jornal O País de hoje, o Município ainda não avançou a data da aquisição dos autocarros, apesar da banca já ter aprovado o financiamento para o efeito.  (Anacleto Mercedes)

Fonte: AIM - 14.08.2014

Sem comentários: