sexta-feira, agosto 08, 2014

Edilidade entrega Sanitários Públicos a População

Visando oferecer aos munícipes condições adequadas de saneamento a fim de prevenir a ocorrência de doenças contagiosas, sobretudo diarreias e cólera através da contaminação de águas dos poços, o Conselho Municipal de Quelimane,efectuou na passada quarta feira (06-08-2014) a inauguração e entrega de três sanitários públicos à população.

Manuel de Araújo , Edil de Quelimane definiu a saúde como sendo uma actividade prioritária por parte da edilidade face ao crescimento da população ao nível da autarquia. Para o efeito , foram entregues aos munícipes residentes nas zonas de Sampene, Sangariveira e Brandão três sanitários públicos uma iniciativa que visa combater o fecalismo a céu aberto na urbe.

São no total dez infraestruturas construídas com o apoio financeiro do Millennium Challenge Account uma agência bilateral de ajuda externa dos Estados Unidos da América. Os referidos sanitários foram edificados em locais considerados estratégicos, sendo que estes três entregues a população vão beneficiar mormente aos comerciantes que praticam as suas actividades nos mercados das zonas residenciais de Sampene, Sangariveira e Brandão.

Falando no acto da inauguração, o edil de Quelimane disse ser importante cuidar das infraestruturas como forma de honrar o esforço que a edilidade tem vindo a aplicar para a melhoria das condições de vida dos munícipes.

“Pedimos para que cuidem destes sanitários, estes sanitários não são do Conselho Municipal, são da população. Nos queremos acabar com esta cultura de fecalismo a céu aberto na cidade de Quelimane”-disse Manuel Araujo


Fonte: Município de Quelimane – 08.08.2014

Sem comentários: