segunda-feira, outubro 03, 2011

“Malema e ANCYL não governam a África do Sul”

O presidente sul-africano asseverou que o estilo de expropriação de terras do Zimbabwe não terá lugar na África do Sul, reforçando desta forma a recusa do seu governo em expropriá-las.
O ANC e o governo estão no comando da África do Sul e não Julius Malema e a Liga da Juventude do ANC (ANCYL), disse esta segunda-feira o presidente sul-africano Jacob Zuma, segundo o “The Times” na sua edição online.
“O Congresso Nacional Africano (ANC) e o governo estão no comando”, disse o estadista, durante um pequeno almoço de negócios em Sandton, esta segunda-feira, organizado pelo jornal New Age e a “SABC”.
A sessão pretendia dar ao presidente a oportunidade de actualizar o país acerca dos progressos que a administração Zuma fez desde o pronunciamento do estado da nação, no início do ano.
Zuma disse que tentaram controlar o líder do ANCYL após os seus discursos públicos, e que o ANC agiu contra Julius Malema porque sentiu que este estava a ficar fora de controlo. No entanto, Jacob Zuma apressou-se em dizer que o ANC não iria impedir as suas lideranças e membros de levantarem questões.
Malema fez pronunciamentos públicos acerca da nacionalização das minas e expropriação de terras sem compensação. Malema, o porta-voz do ANCYL, Floyd Shivambu, o secretário-geral da liga, Sindiso Magaqa, o vice-presidente Ronald Lamola, o tesoureiro-geral, Pule Mabe, e o vice-secretário-geral, Kenetswe Mosenogi, enfrentam actualmente várias acusações perante o comité disciplinar do ANC.

Fonte: O País online - 04.10.2011

Sem comentários: