terça-feira, outubro 04, 2011

Representar

A Rádio Moçambique está a fazer entrevistas na Praça dos Heróis, eis que o repórter diz que vai entrevistar João Massango, represetante dos partidos da oposição.

Como se torna representante?

4 comentários:

Nelson disse...

No meu mais básico entender, na situação em causa, não basta ser líder de algum partido da oposição(com expressão nenhuma) para representar a oposição como todo. O facto de nenhum outro líder de partido de oposição estar presente(me parece ser o caso), ou a RM por razões quase obias, "escolher" ouvir Massango, não o torna representante. Não tendo sido delegado pelos partidos da oposição, oque ele for a dizer por exemplo, não reflecte necessariamente o sentimento dos restantes partidos da oposição. Resta saber aqui se é o Massango que reivindica o título de representante da oposição, ou é a RM que ignorante e tendeciosamente o trata assim!

Reflectindo disse...

A entrevista a Massango foi depois de Raúl Domingos o presidente do PDD, depois Massango foi Sibindy, Máximo Dias, sinal que muitos devem/deviam estar lá.

Nelson disse...

Diante dos elementos que agora apresentas, a saber, a presença de vário líderes de partidos da oposição a coisa muda de figura. Reitero a questão: é o Massango que reivindica esse título ou a RM que o atribui?

Reflectindo disse...

Nelson, fazes uma boa pergunta. Na minha opinião são ambos. O repórter atribuiu-lhe o título, provavelmente para satisfazer a outros (neste caso não a Massango) e o Massango aceitou o título para se achar importante e também satisfazer aos que o repórter quis satisfazer. Massango devia ter usado a oportunidade para negar o ridículo título e dizer que ia falar em nome do seu partido.