domingo, outubro 30, 2011

MALEMA EM RISCO DE PRISAO

JOANESBURGO, 30 OUT (AIM) – O líder da Liga Juvenil do Congresso Nacional Africano (ANC), partido no poder na África do Sul, Julius Malema, pode ser detido, depois que uma investigação policial concluiu ter cometido irregularidades na concessão de concursos a companhias de suas relações.
Segundo o Jornal 'Sunday Independent', Malema deverá ser levado a tribunal, para responder pelos crimes cometidos, incluindo os casos de corrupção, fraude e lavagem de dinheiro.
A polícia de investigação criminal sul-africana 'Hawks' aponta que, entre outras irregulariedades, Malema usou alegadamente alguns conhecidos e amigos em busca de subornos.
Em Fevereiro de 2010, de acordo com a polícia, uma companhia de Malema 'SGL Engineering Projects' ganhou um concurso, orçado em milhões de randes.
As investigações policiais sobre a vida de Malema começaram quando o seu estilo de vida, despesas feitas para financiar festas e casas apareceram em público, com muitos a questionarem o seu salário.
A polícia disse possuir documentos que revelam casos envolvendo a lavagem de dinheiro, fraude e corrupção por Malema.
Durante as investigações, a polícia descobriu que muitas companhias estão registadas com o nome de Malema e seus associados, e que elevadas somas em dinheiro são depositadas de uma conta bancária para uma outra.
Em Julho último, Malema distanciou-se de todas as alegações, afirmando não ter cometido nenhuma irregularidade.
(AIM)
SUNDAY INDEPENDENT/JD/le

Fonte: AIM - 30.10.2011

Sem comentários: