sexta-feira, outubro 21, 2011

MDM acusa STAE de impedir novos recenseamentos

A menos de dez dias do término do processo de actualização do recenseamento eleitoral para as intercalares de Quelimane, Pemba e Cuamba, o Movimento Democrático de Moçambique veio a público acusar os órgãos eleitorais daqueles municípios de estarem a cometer diversas irregularidades, com destaque para a autarquia de Cuamba, onde, alegadamente, os jovens estão a ser interditos de obter, pela primeira vez, o cartão de eleitor.
Em conferência de Imprensa, o mandatário nacional do MDM, José Manuel de Sousa, disse que este facto é uma clara violação da lei número 9/2007 de 26 Fevereiro, atinente ao recenseamento eleitoral sistemático para a realização de eleições.
Manuel de Sousa frisou que, “na autarquia de Cuamba, não aceitam recensear novos eleitores, alegadamente, porque a orientação que têm é de apenas recensear os transferidos e ou aqueles cujos cartões foram extraviados ou considerados perdidos”.

Para além destas acusações, o MDM diz que vários kits do processo eleitoral encontram-se nas residências de membros do partido no poder e algumas brigadas também estão a funcionar em casas de particulares.

Fonte: O País - 21.10.2011

Reflectindo: Medo de jovens?? Membros do STAE a procura de sombra na bananeira? Quem duvida que coisas destas vão acontecer?

2 comentários:

Muna disse...

Mesmas coisas, passa. Não se combate os capivaras com apelos.

Zicomo

Reflectindo disse...

Pensos tambëm que apelos já chegam. Esses devem ser condenados.