Crescem vozes de contestação as eleições intercalares que se vão realizar nos municípios de pemba, cumba e Quelimane agendadas para o dia 7 de Dezembro.
Depois da Renamo e alguns partidos extra-parlamentares virarem as costas a realização deste escrutínio, agora é a vez de Raúl Domingos colocar em causa a forma como as eleições poderão decorrer.
De acordo com Raul Domingos, tudo leva a crer que os edis destas cidades tenham sido forçados a abandonar os seus cargos.
O líder do Partido para a Paz, Democracia e Desenvolvimento, entende que agora é momento das forças políticas entrarem na corrida para as eleições, uma vez o processo para o escrutínio já estar em curso.
As eleições nos municípios onde os presidentes renunciaram os respectivos cargos realizam-se no dia 7 de Dezembro, estando neste momento os partidos e candidatos a regularizarem as suas candidaturas em que o processo termina no dia 8 de Outubro.
Fonte: TIM - 07.10.2011
6 comentários:
Esfomeado.
Zicomo
Esfomeado.
Zicomo
Não concordo com a maneira como vês a opinião de Raúl Domingos, pois que diferentemente dos ditos G12, Domingos acha que agora é momento das forças políticas entrarem na corrida para as eleições, uma vez o processo para o escrutínio já estar em curso....
So agora é que o senhor Domingos acordou? Dia 08.10. terminou a entrega de candidaduras, para a Renamo dize logo que nao iria entrar na corrida.
Marvin
Prefere ficar em cima do muro ou Raúl?
"é momento das forças políticas entrarem na corrida para as eleições" onde fica o PDD nessa de "forças políticas"?
Isso eu também não percebi. Mas talvez ele e o PDD venham apoiar os que se inscreveram.
Uma coisa penso ser necessária em Mocambique. Os partidos que não conseguem alguma performância numa eleicão deviam ser eliminados.
Enviar um comentário