segunda-feira, agosto 08, 2011

São Tomé : Pinto da Costa ganha eleições com 52,8 por cento de votos

 São Tomé - Manuel Pinto da Costa venceu a segunda volta das eleições presidenciais em São Tomé e Príncipe com 52,88 por cento de votos, anunciou hoje o presidente da Comissão Eleitoral Nacional, Vítor Correia.
Segundo dados avançados aos jornalistas, Pinto da Costa obteve 35.112 dos votos, correspondentes a 52,88 por cento, contra 31.287 dos votos de Evaristo Carvalho, 47,12 por cento.
A abstenção, informou, desceu desde a última votação dos 32,11 por cento para os 25,96 por cento.
Ao início da madrugada em São Tomé, dezenas de carros e motos desfilam na capital são-tomense na festa de Pinto da Costa, que, segundo fonte da candidatura, não deverá pronunciar-se nas próximas horas.
Manuel Pinto da Costa apresentou-se às presidenciais são-tomenses com uma candidatura supra-partidária, embora apoiada pelo Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe-Partido Social Democrata e Partido da Convergência Democrática, ambos na oposição.
O candidato derrotado, Evaristo Carvalho, era apoiado pela Acção Democrática Independente, liderada pelo actual primeiro-ministo, Patrice Trovoada.

Fonte: Angola Press - 08.08.2011

2 comentários:

Muna disse...

De novo este senhor???

O povo não aprende mesmo.

Tenho pena dos meus amigos de STP, nomeadamente GV e CP.

Ontem mesmo, ambos escreveram-me de STP dizendo que o país deles (STP) iria ser representado por uma pessoa que deixou sequelas durante o tempo de monopartidarismo.

Alguém se recorda desses tempos???

"Não vamos esquecer o tempo que passou, quem pode esquecer o que passou?"

A perseguição e detenção a Miguel Trovoada.... Enfim...

Zicomo

Reflectindo disse...

É mais um caso de estudo...