segunda-feira, agosto 08, 2011

O prostíbulo político com mais um prostituto?

Trata-se de Francisco João Martinho que era membro da comissão politica provincial, desde princípios do ano passado.
Martinho que na sua apresentação pública, num comício popular, orientado pelo primeiro secretário da Frelimo em Sofala, Henriques Bongece, afirmou que decidiu abandonar o MDM pelo facto de ter concluído recentemente que se trata de um partido sem fins políticos de âmbito nacional e que as projecções do MDM estão viradas para um grupo de pessoas.
Henriques Bongece referiu que Francisco Martinho só veio provar que os partidos de oposição estão mas virados para satisfazer as agendas pessoais das suas lideranças usando contudo o povo para alcançar os seus objectivos.
Bongece que falava aos membros e simpatizantes do seu partido da zona central da Beira, disse que o seu partido está a procura de soluções para reaver o Município da Beira das mãos de Daviz Simango.
O MDM prometeu reagir a passagem de Francisco Martinho para o seio dos camaradas esta segunda-feira.

Fonte: O País online - 08.08.2011

Reflectindo: O termo prostituto político é usado na nossa terra por certos membros da Frelimo, designando a cidadão que abandona o seu partido para se fialiar noutro. Logicamente, o partido que recebe prostitutos políticos, deve ser um prostíbulo político.

2 comentários:

Muna disse...

A situação em Londres está a ficar preta.

Os jornais ocidentais preferem chamar de desordem e evitar títulos como manifestações, motim, etc., que quando acontece em certos países africanos, às vezes em menor proporção, temos agitação, comunicados, etc, etc, etc...

Agora pergunto, a culpa é do Mugabe, não é??? Onde é que chegamos. Deixemos Mugabe para lá, não quero mexer no vespeiro.


O economista Jean-Paul Fitoussi disse "A manter-se o esquema de evolução da economia da altura, e que diga-se em pouco ou nada se alterou de então para cá, a Europa só poderia continuar a enriquecer se uma parte não negligenciável da sua população consentisse em continuar a empobrecer."


----

O segundo assunto que ando aqui a pensar é o salário do avançado paraguaio do SLB, diz a SAPO que ele aufere 90 mil por mês e ainda assim reclama por aumento de salário.

Não passa muito tempo que estive em Portugal, a situação está preta. Os salários são baixos (450 euros), o desemprego impera, a criminalidade aumenta, a desistência escolar flutua para o negativo, enfim, agora são os preços dos transportes públicos que não param de subir!!!

Por outro lado, temos este jogador a reclamar o aumento de salário. Meu Deus, eu nunca gostei de futebol por isso, só por isso. Mas apoio o meu Chingale por uma questão sentimental de amor à terra!!!

Zicomo

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/08/08/cardozo_quer_jogar_na_turquia.html

Muna disse...

Há um discurso do Mestre Aloni sobre estes políticos prostitutos. Vale a pena ouvir (gravação da RM - Antena Nacional).

Enquanto houver lixeiras moscas não faltarão.

Zicomo