O Níger reconheceu sábado a legitimidade do Conselho Nacional de Transição (CNT) como a “única autoridade representativa do povo líbio”, segundo um comunicado oficial publicado em Niamey.
No documento, o Governo nigerino diz ter tomado nota da “mudança de regime operada na Líbia” com o derrube de Muamar Kadafi pela rebelião dirigida pelo CNT.
O Governo nigerino afirma igualmente estar a acompanhar “com muito interesse” a evolução da situação na vizinha Líbia, onde o CNT começou a instalar-se sexta-feira na capital, Tripoli, após a queda do Palácio de Muamar Kadafi em Bab Al-Aziziya.
Ao mesmo tempo, as autoridades nigerinas convidam o CNT, órgão político da rebelião armada na Líbia, a “trabalhar para restaurar a paz” neste país da África do Norte rico em petróleo.
Desde quarta-feira, a bandeira tricolor do CNT flutua no edifício da Embaixada da Líbia em Niamey em substituição da toda verde da era Kadafi.
Segundo ainda o comunicado, o Governo nigerino lançou igualmente um apelo à comunidade internacional para “contribuir eficazmente para o regresso da paz, da estabilidade e da concórdia neste país, assim como para a resolução dos problemas que afligem a sua população”.
Fonte: Panapress - 27.08.2011
1 comentário:
Porque? Durante mais de 40 anos disse algo errado para K? Se sim, passa. Se esteve abertamente contra ele, passa. Se esteve indiferente, existe espaco de duvida contra si.
Enviar um comentário