Os membros da direcção do MARP reuniram se ontem com os editores e directores de alguns órgãos de informação do país para pedir maior divulgação do seu relatório apesar de alguns círculos de opinião o considerarem pouco patriótico.
Este é o relatório do Marp. O mecanismo africano de revisão de pares. Um livro que faz que sem eufemismos nem paninhos quentes faz a radiografia do pais em praticamente todos os aspectos. Aborda questões da pobreza e desigualdade social, a democracia e a a governação, a miscelânea entre o partido no poder o governo e o mundo de negócios, a criminalidade a corrupção a dependência da ajuda externa entre outros. É um documento tido por alguns círculos de opinião como pouco patriótico mas que aos olhos dos seus autores é um retrato fiel do país real.
Esta quinta feira os membros do MARP em Moçambique chamaram os editores e directores de alguns órgãos de comunicação social para pedir que estes divulguem cada vez mais este documento de modo que os visados melhores os aspectos negativos aqui citadas e que diga se de passagem , não são poucos.
Este relatório foi lançado em Julho de 2010
Fonte: TIM - 19.08.2011
Reflectindo: o que ser patriótico vs anti-patriótico? Neste momento, a quem podemos considerar de moçambicanos com espírito pouco patriótico?
Sem comentários:
Enviar um comentário