terça-feira, agosto 09, 2011

Rádio Moçambique: O edil de Pemba Sadique Yacub remeteu carta de renúncia

Segundo a Rádio Moçambique, o edil de Pemba, Sadique Yacub, entregou hoje uma carta de renúncia ao Partido Frelimo, evocando motivos de saúde.

Reflectindo: Algum interessante. Estruturas de base do partido no poder acusam a autarcas de gestão ruinosa de fundos públicos, a Comissão Política, órgão central desse partido manda apurar a veracidade dos factos para finalmente optar por obstruir a investigação, desenhando motivos falsos?

9 comentários:

Muna disse...

Este partido vai cair de podre, um por um. Agora já sabe renunciar. Já é um bom sinal para esses capivaras.

Zicomo

Heyden disse...

Let him go and good luck.

Reflectindo disse...

Juristas e analistas políticos se precisam para esta postura.

a) Se de facto houve gestação danosa e ou esquemas de corrupção nestes municípios e protagonizada pelos respectivos edis, terá a Frelimo entregue todo o dossier apurado na investigacão à PGR e ou Tribunal Administrativo? Se não o fez, forçando somente a renúncia, não é obstrução à investigação judicial?

b) Com que direito um órgão central dum partido, leia-se uma Comissão Política, força a renúncia dum autarca eleito localmente. Querendo, porquê a Frelimo não usou as bases para forçar a renúncia dos respectivos presidentes municipais?

c) Qual é o papel real das Assembleias Municipais?

d) Vale a pena continuarmos a falar de descentralização?

Nelson disse...

Motivos de saúde, bolsas de estudo...vamos ouvir todos os motivos mas a verdade é essa: esses camaradas arruinaram a mola dos municipes e antes que caissem nas mão da justiça para verfonha do partido a que pertencem, são forçados a renunciar os mandatos. Assim o glorioso partido continua parecendo limpinho e os camaradas se salvam das grades.

Nelson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nelson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Reflectindo disse...

Os amigos Júlio Mutisse, Viriato Tembe, etc vão continuando a negar que frelimistas são todos corruptos e cúmplices da corrupcão?

E se há separação de poderes em Moçambique como rege um Estado de Direito, porque a PGR não avança agora com a mão dura para investigar. Vai a PGR, o Tribunal Administrativo deixar que a Comissão Política da Frelimo obstrua a investigação?

Reflectindo disse...

Muna, tenhas certeza que fosse assunto de extradição do Muna, a Verónica Macamo aderiria ao Trato de Roma sem te consultar.

Assim vai o mundo.

Muna disse...

Por isso mesmo eu falei de sistema.

Não há um só sistema no mundo que não proteja os seus séquitos.

Reflectindo, pensa comigo (como diz o mano Chacate), porque Moçambique iria adoptar este tratado? Quem são os juízes do TPI, estão ao serviço de quem? Dê-me um só aso de imparcialidade deste tribunal.

Zicomo