segunda-feira, agosto 08, 2011

Governo pode preparar sindicância para cassar mandatos dos PCMs

Quelimane, Pemba, Chókwè e Cuamba são acusados de desvios de fundos, abusos de poder e contratações arbitrárias. No entanto, a Ministra da Administração Estatal não confirma.
Fontes asseguram que após inspecção feita pelo Ministério de Administração Estatal descobriu-se que os Presidentes dos Conselhos Municipais de Quelimane, Pemba, Chókwè e Cuamba tem estado a fazer má gestão da coisa pública, desvios de dinheiros, abuso de poder, contratações arbitrárias de entre outros. Com estas constatações o MAE já está a preparar sindicância para cada um dos edis em causa de modo a que o Conselho de Ministro decida pela perda ou não dos mandatos dos visados.
Confrontada sobre este assunto, a ministra da Administração Estatal admite que há alguns casos de más gestão. No entanto, não confirma estar a decorrer uma sindicância que poderá culminar com a perda de mandato de algum edil.
A governante diz que os erros que os Conselhos Municipais tem estado a cometer são resultados de pouca experiência que o país tem de gestão municipal.

Fonte: O País online - 09.08.2011

Sem comentários: