terça-feira, maio 06, 2014

Frelimo devolve equipamento com ameaças

Duas semanas depois de confiscar das mãos do repórter do @verdade

Entretanto, alerta que há jornalistas da oposição que vão passar pelos mesmos riscos

O partido Frelimo através do seu membro de nome António Valentim, devolveu por volta das 10 horas desta segunda-feira o equipamento que havia confiscado das mãos do repórter Marcelino Mueia, há sensivelmente duas semanas.

Conforme explicou o próprio repórter ao nosso numa breve conversa com o Diário da Zambézia, a devolução da máquina e o bloco de notas é tida pela cúpula da Frelimo como de favor fosse, olhando pela forma como o tal Valentim disse no acto de entrega, Marcelino Mueia disse que neste acto de entrega do seu equipamento de trabalho, a pessoa que se fazia representar como da Frelimo alertou em jeito de ameaça ao repórter que estando-se na época de preparação de eleições, todos (os da Frelimo), neste caso, estão em alerta, porque há muitos infiltrados que podem recolher informações e dai dar outro seguimento.

Num outro passo, ficamos a saber do repórter visado que na máquina, não foram apagadas as imagens, mas no acto de entrega, este foi forçado a assinar uma nota que segundo ele, os autores alegam ser uma nota de entrega para que amanha o repórter não venha mudar e dizer que não foi devolvido equipamento.

Todavia, as alertas do partido Frelimo vão mais longe, quando dizem que nos próximos tempos, alguns daqueles que não escrevem supostamente bem desta formação política vão passar pelas mesmas circunstâncias. Recorde-se que o repórter viu seu equipamento confiscado quando cobria uma reunião da Frelimo.

Fonte: Diário da Zambézia in Mocambique para todos – 06.05.2014

Sem comentários: