O académico Nuno Castelo-Branco vai prestar depoimento na próxima segunda-feira, dia 26 de Maio, acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), por supostamente ter proferido insultos à figura do Chefe de Estado, Armando Guebuza.
A informação foi avançada hoje pela sua advogada Alice Mabote e Presidente da Liga dos Direitos Humanos, no seu mural do faceboock.
″ A hora prometida que já há muito eu esperava dia 26 de Maio ficará na história. Eu Alice Mabota vou lhe defender tal como talvez um dia se o Cidadão Armando Emilio Guebuza for solicitado por quem detiver o poder o irei defende-lo nunca digas desta agua turva jamais beberei. Nuno hoje sou sua advogada te apresentes na Procuradoria da cidade e contigo estarei esteja seguro que criminoso não és só tens uma opinião e um desejo″.
De referir que a ordem para a instauração do processo foi assinada pelo Procurador-Geral da República, Augusto Raul Paulino, a 18 de Novembro passado, onde serão ouvidos ainda os jornais Canal de Moçambique e mediaFAX, que reproduziram a carta de opinião do Professor Universitário moçambicano.
Sem comentários:
Enviar um comentário