sábado, maio 17, 2014

Moçambicanos vão às ruas contra leis de regalias para políticos de topo

Os promotores de manifestação marcada para esta sexta-feira (16.05.14), consideram as novas leis que prevêm o alargamento das regalias de chefes de Estado e PSão cerca de 20, as organizações da sociedade civil que decidiram sair às ruas, esta sexta-feira (16.05.14), em Maputo, para manifestar a sua indignação face à recente aprovação, pelo Parlamento, das novas leis que concedem mais regalias aos chefes de Estado e aos Parlamentares, tanto durante o seu mandato como no período de reforma.
As organizações apelam à não promulgação da lei pelo Chefe do Estado. A promulgação da lei é condição para que a mesma entre em vigor no país.

A marcha foi batizada com o lema "não ao roubo legalizado." Os manifestantes estão a ser convidados a trajarem-se de preto, que simboliza o luto. Ler mais 

2 comentários:

Anónimo disse...

A fraca adesão à manifestação contra as regalias milionárias deve se à indiferença e medo de represálias. Um outro aspecto é que a maioria dos Moçambicanos prefere festas, comidas e bebidas gratuitas e deixa andar. Mas debaixo do olho do poder já começou a revolução nas redes socias. Os jovens vão sair a rua e manifestar-se contra as injustiças.

Anónimo disse...

Quando e para comer, todos são irmãos de mãos dadas