quinta-feira, maio 15, 2014

Garimpeiros soterrados: Confirmados cinco mortos

O número de garimpeiros soterrados na mina ilegal de ouro no distrito de Memba, em Nampula, pode ter subido para quarenta. Este número é estimado pelos colegas mediante o cálculo das pessoas que são dadas como desaparecidas desde que aconteceu a tragédia na madrugada da segunda-feira.
Segundo descrevem, eram sessenta garimpeiros na sua maioria jovens vindos dos distritos da região norte do país e alguns cidadãos de origem Tanzaniana, que naquela madrugada estavam em busca de ouro a uma profundidade de doze metros, quando foram surpreendidos com a queda de uma rocha.
Dos sessenta, vinte contraíram ferimentos ligeiros uma vez que não se encontravam dentro do lugar onde decorriam as escavações.
Até o final da tarde desta quarta-feira a operação de resgate, efectuado quase de forma artesanal por falta de condições dos bombeiros, havia encontrado cinco corpos que foram sepultados nas proximidades por falta de condições para conservação de cadáveres.
Felisberta Armando Joaquim, secretária permanente do distrito de Memba disse que o governo está a envidar  esforços para que a operação de resgate seja mais eficiente.

Fonte: O País - 15.05.2014

Sem comentários: