sábado, maio 24, 2014

Obtenção de licenças para actividades económicas simplificada em Moçambique

A obtenção de licenças para o exercício de actividades económicas vai passar a ser mais célere com o lançamento do Balcão de Atendimento Único electrónico (e-BAU), uma plataforma para a dinamização da prestação de serviços ao cidadão, informou o matutino Notícias, de Maputo.
Em 2013, o governo introduziu o Balcão de Atendimento Único (BAU), um serviço que reduziu o tempo de espera entre o registo de uma empresa e a sua entrada em funcionamento, de 65 para 25 dias.
Armando Inroga, ministro da Indústria e Comércio, que falava em Maputo num seminário de validação da versão zero do e-BAU, disse que este serviço vai assegurar o registo de companhias em menos de um dia, bem como reduzir o tempo, os custos, a corrupção e os procedimentos na obtenção de licenças para actividades económicas, nomeadamente por parte das pequenas e médias empresas.
O e-BAU visa garantir a interacção entre as instituições públicas e privadas que actuam na área económica e empresarial e permitir que o licenciamento de actividades seja possível sem ser necessário o deslocamento ao BAU, desde que se tenha acesso à Internet. 
Fonte: macauhub/MZ - 23.05.2014

Sem comentários: