quinta-feira, maio 15, 2014

Militar morre em confronto com homens armados da Renamo na Zambézia

Um militar morreu e outro ficou ferido na perna esquerda, depois de um confronto envolvendo das Forças Armadas de Moçambique (FADM), a Força de Intervenção rápida (FIR)  e homens armados da Renamo que teve lugar na manhã desta quinta-feira no povoado de Murotane, na Zambézia.
Segundo explica militar que ficou ferido, o confronto resultou da tentativa de desarmamento de trinta homens armados da remano que se encontravam a acampar numa antiga base de guerrilha deste partido.
Dados oficiais indicam a morte de um militar das FADM e igual número de feridos em conseqüência do confronto, mas alguns residentes na zona de Murrotane e que não quiseram se identificar, dizem que viram três militares mortos das forças governamentais a serem levados de carro policial para o hospital.
Fonte: O País online - 15.05.2014

3 comentários:

Anónimo disse...

É momento de reflectir bastante e cilocarmo-nos se realmente oque se passa em moçambique nao é verdadeiramente uma guerra que se vao se tornando generalizada? Por favor assumamos a realidade e pelo povo fassam oque vos convem senhores politicos. Temos a conciencia que estais mais preucupados com o vosso bem estar mas por favor tenham o minimo respeito pela vida humana. Queremos a paz

Anónimo disse...

Kakakaka.

Anónimo disse...

Lamentavel ultimo anonimo rir-se perante morte de um ser humano igual a ti. Triste. voce da nojo